Sergipe mostrou que a resistência e a luta são a marca dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado. O Sinasefe Sergipe engrossou as fileiras desta luta, participando ativamente de todas as atividades da GREVE GERAL desta terça-feira, 05/12.
As atividades tiveram início com forte mobilização corpo a corpo em visitas na maior parte dos campi do IFS na véspera da greve, a fim de mobilizar os servidores e servidoras para a paralisação.
Ainda na madrugada, representantes do sindicato participaram da ação de fechamento das garagens de ônibus de Aracaju, que não conseguiram rodar na capital sergipana nesta greve.
No início da manhã, o Sinasefe Sergipe promoveu panfletagem no campus Aracaju como intuito de sensibilizar servidores e servidoras para a adesão à Greve e para os prejuízos da reforma da previdência. Prestes a ser votada, a reforma representa um profundo retrocesso para todos nós, trabalhadores.
Ainda pela manhã, o Sinasefe Sergipe engrossou o as fileiras da greve, na ação de sensibilização pelo fechamento das lojas do centro de Aracaju. Fechando a programação da greve, o Sinasefe Sergipe se fez presente no ato contra os desmandes do golpista Temer e em defesa da educação pública de qualidade.
O Sinasefe agradece a participação de todos os servidores e servidoras do IFS que contribuíram com a greve, seja se fazendo presente nas atividades, seja mobilizando seus pares para as lutas da categoria.