O último sábado (21 de outubro) foi diferente no Instituto Federal de Sergipe, Campus Poço Redondo. Isso porque foi realizada a ação que faz parte do Edital Diversidade 2023, e teve como tema “Conceitos da Diversidade de Gênero: o que é a sigla LGBTQIAPN+?”.
A equipe organizadora do projeto é composta pela professora Irinéia Nascimento, como coordenadora; Elizete Ferreira Santana, Administradora; Fabiana Gondola, Engenheira; professora Erika Gusmão, professor Eduardo Carpejiane, e as apoiadoras técnicas Edenize dos Santos e Maria Aparecida de Jezus.
“A proposta foi desenvolvida junto às/aos alunas/os do curso FIC em EJA/EPT - Educação no campo, e às/aos professoras/es do curso, cerca de 120 pessoas”, comenta a coordenadora.
Entre os objetivos do projeto estavam, estimular as/os estudantes para o debate sobre diversidade de gênero e as práticas de ensino inclusivo, contribuir para o entendimento das questões relacionadas às pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e as formas de preconceito por elas sofridas, e auxiliar na formação das/os jovens e adultas/os do município de Poço Redondo.