Na última quarta-feira (13), a parada do Sinasefe Sergipe foi ao sertão sergipano para realizar uma assembleia local no Campus Poço Redondo do IFS. Theo Martins (coordenador-geral), Leonardo Dias (coordenador de formação política) e Antônio Santiago (coordenador de administração) conduziram o encontro, que reuniu servidoras e servidores.
Nos primeiros pontos da assembleia, os dirigentes destacaram especialmente aos recém-chegados à instituição, a importância do sindicato e seu papel fundamental na luta por avanços para a categoria.
Foram abordados temas da carreira docente, como a Reformulação da Atividade Docente (RAD), atualmente em andamento, e o RSC da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), previsto para implantação em 2026. Os assuntos foram debatidos e compartilhados de forma ampla entre as/os trabalhadoras/es.
Também foi apresentado um panorama da atual conjuntura política, reforçando os riscos da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que exige atenção e mobilização para ser barrada. Além dos acordos firmados na greve de 2024, que alguns pontos já foram cumpridos, mas muitos ainda necessitam de encaminhamento, demandando cobrança e vigilância.
ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES
O edital previa a eleição de representantes do Campus Poço Redondo para o Conselho de Representantes do Sinasefe Sergipe. No entanto, a maioria das servidoras e servidores presentes estão em exercício provisório na unidade, enquanto outros ainda aguardam definição de lotação.
Dessa forma, ficou deliberado que, em breve, será realizada uma nova assembleia para a escolha dos representantes.